Apresentação. Sobre gratidão e abundância: algumas palavras acerca do trabalho de e entre mulheres

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/ek.2019.49905

Resumo

[Apresentação do Dossiê] Hoje, ao finalizarmos mais esse dossiê, sinto vontade de falar sobre a alegria de ver nossos trabalhos frutificarem. E, aqui, “nossos trabalhos” se refere a muito mais que a organização propriamente dita deste dossiê. Essa expressão fala sobre nossos esforços e a dedicação com que durante anos, individual e coletivamente, muitas mulheres, em redes distintas e plurais, em conexões múltiplas e variantes, têm desenvolvido projetos, seja a partir da docência, seja por meio de suas pesquisas, militâncias, nos cuidados mútuos, nos grupos de apoio e acolhimento e nos mais diversos tipos de editoração, publicação e divulgação de nossas vozes, pensamentos e sentimentos, e de tantas outras vozes que o patriarcado branco, cishétero normativo insiste em tentar silenciar.


Biografia do Autor

Rebeca Furtado de Melo, Colégio Pedro II - Campus Tijuca II

Professora do Departamento de Filosofia do Colégio Pedro II. Doutora em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (com bolsa da FAPERJ), instituição na qual também cursou a graduação (bacharelado e licenciatura) e obteve seu título de mestrado. Desenvolveu parte de sua pesquisa de doutorado na University of Tasmania - Austrália, com bolsa da CAPES de doutorado sanduíche (2013-2014), e de sua investigação de mestrado na Universidad de Buenos Aires - Argentina (2010). Atualmente atua como editora-chefe da Ekstasis: Revista de Hermenêutica e Fenomenologia.

Downloads

Publicado

2020-05-18

Como Citar

Furtado de Melo, R. (2020). Apresentação. Sobre gratidão e abundância: algumas palavras acerca do trabalho de e entre mulheres. Ekstasis: Revista De Hermenêutica E Fenomenologia, 8(2), 11–19. https://doi.org/10.12957/ek.2019.49905

Edição

Seção

Dossiê