CARTOGRAFIA ESCOLAR UMA LINGUAGEM DA GEOGRAFIA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2023.71543Palavras-chave:
Palavras – chave, alfabetização cartográfica, pensamento geográfico, analise espacialResumo
A reflexão apresentada neste artigo trata da discussão acerca da cartografia e da educação geográfica, considerando que a cartografia é uma das linguagens da Geografia especialmente nos contextos escolares. Aborda os entendimentos iniciais acerca dessa relação a partir dos pressupostos de uma educação geográfica. Apresenta um Atlas escolar do município de Ijui produzido para escolares do Ensino Fundamental e a seguir apresenta resultados de entrevistas realizadas com professores que destacam suas lembranças de uso da cartografia e as proposições de como trabalham atualmente com a cartografia especialmente nos cursos de formação docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Helena Copetti Callai

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Geo UERJ pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Geo UERJ.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Commons BY-NC-SA 4.0.