CAMPONESES, AGRICULTORES E PLURIATIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.1999.49077Resumo
AS CONDIÇÕES DE REPRODUÇÃO SOCIAL NO CAMPO SÃO O OBJETO DE ESTUDO DE MUITOS PESQUISADORES EM DIVERSOS RAMOS DAS CIÊNCIAS HUMANAS, INCLUINDO A GEOGRAFIA
AGRÁRIA. MARIA JOSÉ CARNEIRO É PESQUISADORA DO CPDA/UFRRJ (CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO, SOCIEDADE E AGRICULTURA), DOUTORA EM ANTROPOLOGIA SOCIAL E ETNOLOGIA E, COM ESTA OBRA, PREENCHE UMA LACUNA PARA AQUELES QUE PRETENDEM INVESTIGAR A PLURIATIVIDADE NO BRASIL. SEU LIVRO ANALISA A CONDIÇÃO SOCIAL DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS NOS ALPES FRANCESES, AGRICULTORES DE MONTANHA, FRENTE ÀS MUDANÇAS OCORRIDAS A PARTIR DA POLÍTICA DE MODERNIZAÇÃO OPERADA PELO ESTADO FRANCÊS NOS ANOS 60 E 70.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Geo UERJ pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Geo UERJ.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Commons BY-NC-SA 4.0.