CURRÍCULO, CONHECIMENTO E DISCURSO: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2015.19466Palavras-chave:
Educação, currículo, estéticaResumo
Doi: 10.12957/geouerj.2015.19466
O presente artigo tenta pensar a Educação como estética ou como fruição, ou seja, ação de aproveitar ou usufruir de alguma oportunidade, uma utilização prazerosa de algo, um gozo e se concentra em três recortes, o primeiro, desenvolvendo um pouco o conceito de estética, não como filosofia da arte, mas como proposição do próprio homem como obra de arte; o segundo, obsevando um panorama da produção de sentidos em disputa que revela muito mais nosso modo de estar no mundo do que a contraposição de “argumentos verdadeiros”; por fim, aumentando a lente do microscópio, observaremos um mesmo fenômeno social suscitando visões opostas de mundo, para concluir o próprio discurso como fruição.
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Publicado
2015-12-20
Como Citar
LEMOS, Guilherme Augusto Rezende. CURRÍCULO, CONHECIMENTO E DISCURSO: UMA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA. Geo UERJ, Rio de Janeiro, n. 27, p. 309–322, 2015. DOI: 10.12957/geouerj.2015.19466. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/geouerj/article/view/19466. Acesso em: 23 maio. 2025.
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Artigos
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