JAROCHO JAM COMO PATRIMONIO ABIERTO

Autores

  • Pedro Strukelj
  • Simao Hernández

DOI:

https://doi.org/10.12957/espacoecultura.2021.65171

Palavras-chave:

Som Jarocho, Música Tradicional, Fandango, Identidade Coletiva

Resumo

O artigo apresenta o filho Jarocho, suas características musicais, seu contexto e sua transmissão como exemplo da viagem de uma tradição musical e seu encontro com outras línguas. breve reflexão sobre a chamada música folclórica que tem sido utilizada como padrão de identidades regionais e nacionais, com foco na particularidade de Son Jarocho como experiência dentro e fora do palco. inclui a crônica de uma experiência em que o grupo de tradição familiar do Sul de Veracruz, México “Los Baxin”, durante uma turnê de concertos e oficinas em Barcelona, compartilhou uma jam session com o grupo Fat (Free Arte Três).

 

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Publicado

2021-12-20

Como Citar

STRUKELJ, Pedro; HERNÁNDEZ, Simao. JAROCHO JAM COMO PATRIMONIO ABIERTO. Espaço e Cultura, Rio de Janeiro, n. 50, p. 160–169, 2021. DOI: 10.12957/espacoecultura.2021.65171. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/espacoecultura/article/view/65171. Acesso em: 1 maio. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS