O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS ELETRÔNICOS: CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DE CASO DE CAMPO GRANDE/MS
DOI:
https://doi.org/10.12957/espacoecultura.2018.46780Palavras-chave:
Comércio eletrônico, Serviço eletrônico, Economia informacional, Consumo, Campo Grande/MSResumo
O comércio tem ocupado papel de destaque na sociedade, mas, ao longo do tempo, as formas de negociar mercadorias foram sendo alteradas. Assim, no momento, é possível escrever sobre o comércio eletrônico, construído com o avanço das tecnologias da informação, estas que permitiram às pessoas comprarem produtos sem, necessariamente, passar pela instância de uma loja física. Com base nesse cenário, o objetivo principal deste artigo é discutir geograficamente o comércio e os serviços eletrônicos, no contexto de Campo Grande-MS. Assim, os procedimentos metodológicos para a realização da pesquisa foram, essencialmente, o trabalho de campo, leituras teóricas, questionários (âmbito amostral), produção, interpretação de dados e informações com vistas a compreender tal realidade. Por fim, os resultados apontam, fundamentalmente, que a utilização do comércio e dos serviços eletrônicos têm sido usados, frequentemente, pela população, trazendo grande complexidade para o debate da produção econômica da Geografia das Telecomunicações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-06-18
Como Citar
SILVA, PAULO FERNANDO JURADO DA. O COMÉRCIO E OS SERVIÇOS ELETRÔNICOS: CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DE CASO DE CAMPO GRANDE/MS. Espaço e Cultura, Rio de Janeiro, n. 43, p. 91–112, 2018. DOI: 10.12957/espacoecultura.2018.46780. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/espacoecultura/article/view/46780. Acesso em: 14 fev. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS