A IGREJA CATÓLICA E A DIFUSÃO DA FÉ NA HIPERMODERNIDADE: O EXEMPLO DO MASS MEDIA E AS ONLINE COMMUNITIES
DOI:
https://doi.org/10.12957/espacoecultura.2014.18907Keywords:
Mass Media e Online Communities, Igreja Católica, Geografia e Religião, Canção Nova, DifusãoAbstract
O presente artigo, inserido nos estudos da geografia cultural pós-80, onde os aspectos simbólicos e os bens imateriais também são analisados, tem por objetivo apresentar uma discussão a partir das relações entre geografia e religião. A ótica do sagrado a ser analisada, procura tomar por base as estratégias de difusão da fé, realizadas pela Igreja Católica Apostólica Romana em seus diferentes movimentos eclesiais, em especial a Renovação Carismática Católica – RCC, para continuar mantendo seu poderio frente ao crescimento de outras doutrinas religiosas, assim como, o crescente processo na sociedade contemporânea da hipermodernidade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
OLIVEIRA, Jefferson Rodrigues de. A IGREJA CATÓLICA E A DIFUSÃO DA FÉ NA HIPERMODERNIDADE: O EXEMPLO DO MASS MEDIA E AS ONLINE COMMUNITIES. Espaço e Cultura, Rio de Janeiro, n. 35, p. 89–106, 2015. DOI: 10.12957/espacoecultura.2014.18907. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/espacoecultura/article/view/18907. Acesso em: 1 may. 2025.
Issue
Section
ARTIGOS