MULHERES BRASIL 40°: OS ESTEREÓTIPOS DAS MULHERES BRASILEIRAS EM LONDRES
Palavras-chave:
estereótipo, mulheres brasileiras, sexualidade, fotografiaResumo
Este trabalho faz uma análise do estereótipo da mulher brasileira em Londres a partir de exemplos na mídia impressa e virtual britânica, mais especificamente com exemplos de fotografias. Para examinar o conceito do estereótipo, Stuart Hall oferece muitas ferramentas, ao passo que para aprofundar o assunto nos estudos pós-coloniais, Homi Bhabha torna-se uma leitura obrigatória. A análise das imagens tem seu suporte teórico com base em obras de Roland Barthes, Susan Sontag, John Berger e Graham Clarke. O estereótipo da mulher brasileira como extremamente sexual é desenvolvido desde o período colonial e sobrevive nos tempos atuais. Mas em uma sociedade de consumo como a britânica no século XXI, a imagem da sexualidade brasileira adquire um caráter comercial; assume-se enquanto uma marca.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
TAMBKE, Erika. MULHERES BRASIL 40°: OS ESTEREÓTIPOS DAS MULHERES BRASILEIRAS EM LONDRES. Espaço e Cultura, Rio de Janeiro, n. 34, p. 123–150, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/espacoecultura/article/view/12744. Acesso em: 27 mar. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS