A HERANÇA LUTERANA NO BARROCO ALEMÃO E A PEDAGOGIA DO AMOR A DEUS NA MÚSICA DE JOHANN SEBASTIAN BACH
Resumo
O objetivo deste artigo é mostrar como a influência de Lutero se fez presente no Barroco alemão através da obra de Johann Sebastian Bach, e como este absorveu e repercutiu tal influência, tanto nos aspectos técnicos quanto pedagógicos de sua composição musical, ambos indissociavelmente relacionados com sua concepção religiosa, pautada profundamente pelo ideal de louvar a Deus através da música.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Dia-Logos pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Dia-Logos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial", a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.