ESPAÇO PÚBLICO E PRODUÇÃO SOCIOHISTÓRICA DA CIDADE
Abstract
Este trabalho propõe uma reflexão sobre as políticas urbanas, que vem desenvolvendo ações de revitalização em áreas específicas, consideradas obsoletas, em Belém do Pará. Estabelecendo um diálogo, a partir de referências vindas da sociologia, da Geografia e da História nos trabalhos de Leite (2004); Trindade Júnior (2007); Figueiredo (2008); Bahia (2014); e Certeau (1994; 2016) que refletem sobre o tema, para em seguida cotejar com uma pesquisa empírica e assim, problematizar aspectos dos projetos waterfront colocados em curso na capital do Estado do Pará.
Palavras-Chave: Cidade; Revitalização; Circulação de Pessoas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Dia-Logos pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Dia-Logos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial", a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.