Uma análise dos Parâmetros Curriculares de História para o Ensino Fundamental: propostas e possibilidades.

Autores

  • Luciana Velloso Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

Busco neste trabalho apresentar uma análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) de História para o Ensino Fundamental, destacando o contexto no qual foram produzidos, em que se propunha uma série de reformas educacionais. Articulando autores do campo da Didática e do Ensino da História (GUIMARÃES, 2009; RÜSSEN, 1980; SALIBA, 2009) com autores mais associados ao estudo das políticas curriculares, entendo que tais documentos serão, utilizando as reflexões de Lopes (2002), "recontextualizados por hibridismo" e diferentemente ressignificados nas escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

VELLOSO, Luciana. Uma análise dos Parâmetros Curriculares de História para o Ensino Fundamental: propostas e possibilidades. Dia-Logos: Revista Discente da Pós-Graduação em História, Rio de Janeiro, v. 6, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/dia-logos/article/view/23356. Acesso em: 2 maio. 2025.

Edição

Seção

Artigos Livres