O Carnaval de Ouro Preto: mercado e tradição (1980-2011)

Autores/as

  • Sarah Teixeira Soutto Mayor UFMG

Resumen

Este artigo objetiva analisar as principais transformações do carnavalde Ouro Preto (MG), entre os anos de 1980 e 2011, relacionadas aomercado e à ideia de tradição. Por meio da análise de jornais,conclui-se que o discurso da tradição serviu como elo entre umpassado global que se consolidava na festa e a história que alegitimava, sendo essencial para as mudanças observadas,justamente pela imutabilidade conferida ao passado e por certoconsenso de que tradição não se discute.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sarah Teixeira Soutto Mayor, UFMG

Cómo citar

MAYOR, Sarah Teixeira Soutto. O Carnaval de Ouro Preto: mercado e tradição (1980-2011). Dia-Logos: Revista Discente da Pós-Graduação em História, Rio de Janeiro, v. 7, 2016. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/dia-logos/article/view/23290. Acesso em: 2 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Livres