Reflexões sobre exílio: Augusto Boal e o Teatro do Oprimido
Abstract
Esta pesquisa insere-se na análise das experiências exilares dasegunda metade do século XX, onde ditaduras latino-americanasocuparam o cenário político e promoveram a saída de milhares devozes dissidentes. Entendendo o exílio como a possibilidade demudanças nos projetos políticos e culturais, enfocaremos a trajetóriado dramaturgo Augusto Boal nos anos 1970. Para pensar como acondição de exilado influenciou suas propostas de teatro engajado,analisaremos o Teatro do Oprimido (1976), criação resultante dasdescobertas coletivas durante o exílio.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais sobre os originais publicados são automaticamente cedidos à revista, ficando a mesma autorizada a republicá-los em diferentes mídias.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Dia-Logos pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Dia-Logos, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial", a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. O(s) autor(es) tem/têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.