Escola Nova e a Literatura Infantil na Formação de Professores: o caso do Instituto de Educação do Distrito Federal (1935-1937)

Autori

  • Aline Santos Costa UFRJ

Abstract

Este artigo apresenta um estudo sobre a disciplina Literatura Infantil,criada no Instituto de Educação do Distrito Federal, na década de1930. A criação dessa disciplina está ligada ao processo chamado de'Escolarização da Literatura Infantil', que no Brasil já ocorria desde oinício do século XX. Contudo, foi possível perceber que a criaçãodessa disciplina faz parte de um projeto mais amplo, implementadopelo movimento da Escola Nova de difusão de uma nova relação coma leitura e com a literatura.

Come citare

Costa, A. S. (2016). Escola Nova e a Literatura Infantil na Formação de Professores: o caso do Instituto de Educação do Distrito Federal (1935-1937). Dia-Logos: Revista Discente Da Pós-Graduação Em História, 7. Recuperato da https://www.e-publicacoes.uerj.br/dia-logos/article/view/23279

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres