Experiências de consumo na e da urbe através das mídias locais
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2013.5902Parole chiave:
mídia local, cidade, consumo, Topview, estilo de vidaAbstract
As mídias locais estabelecem uma relação de proximidade com as cidades das quais falam e valorizam os lugares tanto como ação político-comunicativa quanto do ponto de vista mercadológico (PERUZZO, 2003). Ao construir narrativas sobre as cidades elas indicam caminhos e sentidos ao seu público os localizando em um espaço específico que está, além de limites geográficos, incidindo em um compartilhamento de valores simbólicos como hábitos, gostos e experiências. O objetivo deste artigo é discutir como a revista da cidade de Curitiba, Topview, atribui sentidos aos lugares, sobretudo como uma experiência de consumo na e da cidade considerando um estilo de vida curitibano edificado por ela.
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.