NEY, A CONSTRUÇÃO E A CONFRONTAÇÃO DE UMA IDENTIDADE: o Matogrosso

Autores/as

  • Danilo Postinguel Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2014.9362

Palabras clave:

Identidade, Consumo, Comunicação, Ética, Moral

Resumen

Este trabalho busca entender como o consumo serve para a construção e/ou afirmação de identidades, tendo como objeto de análise o cantor Ney Matogrosso. Com o objetivo de entender como esse cantor propôs, na década de 1960, uma ativação que buscasse contestar um pensamento, até mesmo, um padrão de masculinidade para a época. Além de leituras acerca de identidade e consumo, é pertinente para essa discussão um debate acerca de ética e moral. Percebeu-se, assim, como o consumo e o ato de viver uma vida fora dos padrões típicos de um determinado grupo corroboram para a exclusão e não reconhecimento de determinados indivíduos.

Biografía del autor/a

Danilo Postinguel, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Mestrando em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), e professor do FIAMFAAM Centro Universitário.

Publicado

2014-08-19

Número

Sección

Informe de la experiencia