Teatro Invisível: Afetações na cidade por meio da arte

Autores

  • Patricia da Gloria Ferreira Gomes Universidade Estadual do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/contemporanea.2013.5353

Palavras-chave:

Teatro, Cotidiano, Cidade, Comunicação

Resumo

O presente artigo tem como objetivo de identificar se a encenação de uma peça de Teatro Invisível realizada em via pública, com o intuito de dar visibilidade a temas um tanto quanto caros ao debate público – como, por exemplo, a violência contra a mulher, racismo, homofobia, etc,–, consegue afetar a plateia transeunte, a ponto de abrir fendas na atitude blasé dos moradores da cidade e trazê-los para a discussão do assunto encenado. Para tal tomou-se como objeto de estudo o trabalho desenvolvido na oficina de Teatro Invisível, promovida entre os dias 26 a 28 de outubro de 2012, pelo Centro de Teatro do Oprimido, localizado no Rio de Janeiro.

Biografia do Autor

Patricia da Gloria Ferreira Gomes, Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Jornalista. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGCOM-UERJ)

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Publicado

2013-08-16