A narrativa de beleza em anúncios da belle époque tropical
DOI:
https://doi.org/10.12957/contemporanea.2011.2155Keywords:
Belle époque, Publicidade, Revista da SemanaAbstract
No início do século XX, os cosméticos eram tratados como remédios para a beleza. A retórica publicitária da época, buscava antes de tudo educar e disciplinar um povo/uma elite. Os consumidores, ansiosos por produtos europeus, eram convencidos a voltarem seu olhar ao consumo de produtos de beleza e higiene pessoal. Este artigo viaja por esta época a fim de destacar os aspectos principais da narrativa daquela aurora de um novo século. Trata-se de um estudo de caso dos anúncios veiculados nas edições nº 320 e 321 da Revista da Semana, publicadas em 01 e 08 de julho de 1906, respectivamente.Downloads
Published
2011-12-08
Issue
Section
Corpo e cidade
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.