Geogebra como opção metodológica
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2018.36645Palavras-chave:
ensino, geogebra, processo de ensinoResumo
O Geogebra é um Software de matemática que combina de maneira dinâmica a geometria e a álgebra. As possibilidades de ajuda que o Software Geogebra pode acrescentar ao processo de ensino e aprendizagem já foram comprovadas. Contudo, o papel do professor na criação de condições à sua inserção na sala de aula é fundamental. Dessa forma, este artigo traz uma análise da aplicação do Geogebra como alternativa metodológica, a exemplo da aplicação no processo de ensino e aprendizagem de triângulos para o Ensino da Matemática. Trata-se de uma revisão bibliográfica em que conceitos e teorias de autores como Nóbriga, Santos, Araújo, Ferreira, Lima entre outros, foram analisadas. Diante de tais análises, algumas considerações foram ser tecidas, como por exemplo, sua significativa contribuição no entendimento das propriedades dos triângulos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados no periódico Cadernos do IME - Série Matemática pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos ao periódico.Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.