Simulação Numérica da Distribuição de Temperaturas em uma Barra Uniforme de Aço-Carbono com o Método de Crank-Nicolson
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadmat.2012.11895Keywords:
Método de Crank-Nicolson, Solução AnalíticaAbstract
Nesse trabalho é desenvolvida uma solução numérica por diferenças finitas com o método de Crank-Nicolson para a condução de calor em regime transiente de temperatura em uma barra de aço-carbono unidimensional com condições de Dirichlet e Newmann. A solução analítica pode ser obtida formalmente pelo método de separação de variáveis. Os resultados das simulações mostraram que a solução numérica é convergente.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-12-01
How to Cite
Araújo, J., & Márquez, R. (2012). Simulação Numérica da Distribuição de Temperaturas em uma Barra Uniforme de Aço-Carbono com o Método de Crank-Nicolson. Cadernos Do IME - Série Matemática, 6(24). https://doi.org/10.12957/cadmat.2012.11895
Issue
Section
Articles
License
The Copyright of the articles published in the journal Cadernos do IME - Série Matemática belongs to the respective author(s), with the rights of first publication assigned to the journal.

Cadernos do IME - Série Matemática está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.