Serviço de Entrega de Crowdshipping: Análise do Comportamento dos Usuários

Autores

  • Luiza Alice Stoffel Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Ana Margarita Larranaga Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Leticia Dexheimer Universidade Federal de Pelotas
  • Rodrigo Javier Tapia TU Delft

DOI:

https://doi.org/10.12957/cadinf.2024.82830

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar o comportamento dos usuários em relação ao modelo de entregas de crowdshipping, identificando os atributos que mais influenciam na opção por esse serviço e, com isso, analisar o potencial de sua implementação em Porto Alegre e Região Metropolitana de Porto Alegre. Foi realizada uma pesquisa de preferência declarada para calibrar um modelo de escolha discreta de modo a entender as preferências dos consumidores. Pode-se concluir que o serviço tem potenciais usuários e que os atributos com maior influência na probabilidade de escolha do crowdshipping em relação à entrega tradicional são Custo de Entrega, Possibilidade de Danos e Reputação da Empresa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-08-06

Como Citar

Stoffel, L., Larranaga, A., Dexheimer, L., & Tapia, R. (2024). Serviço de Entrega de Crowdshipping: Análise do Comportamento dos Usuários. Cadernos Do IME - Série Informática, 49, 49–61. https://doi.org/10.12957/cadinf.2024.82830

Edição

Seção

Artigos