Considerações sobre técnicas para a implementação de skeletal animation em Jogos 3D

Authors

  • Márcio da Silva Camilo UERJ
  • Bernardo Nogueira S. Hodge UERJ
  • Rodrigo Pereira Martins UERJ
  • Alexandre Sztajnberg UERJ

Abstract

Neste artigo examinamos uma tecnologia de animaçãoconhecida como skeletal animation baseada na junçãohierárquica das partes que formam o modelo a seranimado. Esta tecnologia pode ser aplicada a diversosdomínios onde a animação de modelos é necessária, comoa análise e simulação física de estruturas hierárquicassimples e animações artísticas de modelos eentretenimento (jogos de computador). Para aplicar estatecnologia desenvolvemos um conjunto de técnicas quepermitem a sua implementação de forma simples e eficaze utilizamos o mesmo na animação de modelos em jogos3D.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Camilo, M. da S., Hodge, B. N. S., Martins, R. P., & Sztajnberg, A. (2013). Considerações sobre técnicas para a implementação de skeletal animation em Jogos 3D. Cadernos Do IME - Série Informática, 15. Retrieved from https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadinf/article/view/6451

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)