Algo+naEscola, Ambiente para Apoio ao Ensino de Programação
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadinf.2018.38054Resumo
Este artigo define o ambiente Algo+naEscola que fornece ao professor, um auxílio ao uso da lógica computacional através de jogos na sala de aula. Os requisitos desse ambiente foram propostos através de um experimento do ensino de Matemática utilizando algoritmos e jogos. A ideia do trabalho de campo foi, de maneira interdisciplinar, desenvolver o ensino de ângulos através do uso de algoritmos e programação de computadores. Esse experimento foi desenvolvido durante aulas de Matemática com alunos do ensino Fundamental II, sendo a base para construção do ambiente Algo+naEscola.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-28
Como Citar
Gouvea, N. do V., Castro, M. C. S. de, & Werneck, V. M. B. (2019). Algo+naEscola, Ambiente para Apoio ao Ensino de Programação. Cadernos Do IME - Série Informática, 40(1), 59–77. https://doi.org/10.12957/cadinf.2018.38054
Edição
Seção
Artigos