A FORMA DE CONQUISTAR MENTES E CORAÇÕES ATRAVÉS DA MÚSICA
pdf

Como Citar

de Freitas Ribeiro, G. (2024). A FORMA DE CONQUISTAR MENTES E CORAÇÕES ATRAVÉS DA MÚSICA: os jingles dos presidenciáveis eleitos após a constituição de 1988. Ballot, 9(1-2), 31–61. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/ballot/article/view/82679

Resumo

O presente artigo tem como finalidade abordar alguns pontos relevantes relacionados aos jingles usados nas campanhas eleitorais, fazendo uma análise de seu conteúdo, tanto das letras, a mensagem propriamente dita, que também é conhecida como discurso eleitoral, como também da música com seus elementos composto de melodia, harmonia e ritmo e o arranjo musical com seus gêneros, estilos, instrumentos musicais e vozes neles inseridos. Buscou-se em primeiro plano a definição do discurso eleitoral. Em segundo momento, a definição, os objetivos e a função sinestésica dos jingles e por fim, coube aqui fazer a análise propriamente dita dos jingles dos presidenciáveis eleitos após a Constituição de 1988. O trabalho visa promover algumas reflexões a respeito da importância dos jingles e a influência que os mesmos exercem sobre os eleitores durante período da campanha eleitoral, a ponto de impactar nos resultados das urnas. 

pdf
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Ballot