DEU IMPRINTING!: VAMPIROS, LITERATURA BEST-SELLER E CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS A PARTIR DO FENÔMENO JUVENIL THE TWILIGHT SAGA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
The Twilight Saga, nacionalmente conhecida como A Saga Crepúsculo, idealizada pela escritora norte-americana Stephanie Mayer, mobilizou a indústria literária e do entretenimento em meados do ano de 2008, quando lançada no Brasil. Entre seres humanos, vampiros e lobisomens, Twilight impactara a Literatura Juvenil, assim como conduzira a imersão de jovens no universo literário, estes, até então pouco adeptos e cativos às práticas de leitura. Defronte a este contexto, o presente artigo objetiva dissertar e refletir acerca da dinâmica de produção literária dedicada aos jovens a partir do fenômeno da coleção Crepúsculo (2008), considerando, para tanto, a abordagem de temas sobrenaturais na Literatura em meio ao sistema cultural de convergência das mídias.
Downloads
Detalhes do artigo

Os conteúdos da Revista Abusões estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.