A TRAVESSIA EM OUTRA VOLTA DO PARAFUSO: UMA ANÁLISE DO ELEMENTO FANTÁSTICO NO ROMANCE DE HENRY JAMES
Main Article Content
Abstract
Este trabalho propõe uma análise da obra Outra volta do parafuso, de Henry James, em que se debate os argumentos do teórico formalista Tzvetan Todorov, o qual defende que o romance objeto desta análise seja considerado como um tipo particular de literatura, denominado Fantástico Puro. Esta proposta inclui observar, dentro de um recorte da obra, a simbologia da travessia de um lago, a qual pode denotar a passagem de um mundo para outro, sobretudo quando comparada a outras obras literárias, especialmente as da mitologia grega. Como resultado, verifica-se que o romance Outra volta do parafuso pode ser categorizado como Fantástico-maravilhoso.
DOI: 10.12957/abusoes.2017.30286
Downloads
Download data is not yet available.
Article Details
How to Cite
FAUST, Ivan Lucas Borghezan; XAVIER, Rodrigo Alexandre de Carvalho. A TRAVESSIA EM OUTRA VOLTA DO PARAFUSO: UMA ANÁLISE DO ELEMENTO FANTÁSTICO NO ROMANCE DE HENRY JAMES. Abusões, Rio de Janeiro, v. 5, n. 5, 2017. DOI: 10.12957/abusoes.2017.30286. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/abusoes/article/view/30286. Acesso em: 2 may. 2025.
Section
Artigos

The contents of Abusões Magazine are licensed under a license Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.