DIDÁTICA DA HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE IDENTIDADES RAZOÁVEIS VISÕES SOBRE O JAPONÊS COMO IMIGRANTE INDESEJÁVEL UM TEMA PARA FOMENTAR A TOLERÂNCIA E O COMBATE À XENOFOBIA
Resumo
Um diálogo entre um tema de pesquisa voltado para a discussão sobrexenofobia/intolerância e a abordagem da Didática da História sobre o espaço escolar e as muitas variáveis do aprendizado histórico é o objeto fundamental do presente artigo. O texto busca apresentar uma proposta de tema a ser trabalhado em sala de aula e uma reflexão sobre alguns conceitos atualmente envolvidos na perspectiva da prática de ensino, visando a dar fôlego teórico ao conteúdo ora proposto.Downloads
Publicado
2015-09-30
Edição
Seção
EXPIRADO - Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Transversos concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à Revista Transversos o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, com a finalidade de aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Neste caso, você deverá fornecer o crédito apropriado e um link do repositório original.