“LUGAR” DE ESTUDO: NOTAS SOBRE AS VIVÊNCIAS NA FFP/UERJ E SUA INFLUÊNCIA NA PESQUISA EM GEOGRAFIA FÍSICA

Autores

  • Núbia Beray Armond FCT/UNESP - Presidente Prudente

DOI:

https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.4868

Resumo

Este texto foi desenvolvido a partir da indagação quanto ao “lugar de estudo quando da elaboração da monografia de conclusão de graduação em licenciatura em Geografia na UERJ/FFP, no ano de 2011, intitulada “A Geografia Física contemporânea no Brasil - em busca das gêneses das abordagens integradoras”. O conceito de “lugar” foi incorporado e compreendido como espaço de identidade e pertencimento, no qual o pesquisador é influenciado pela interlocução com outros cientistas que aprofundam e enriquecem o debate. Assim, a “caracterização da área de estudo” – capítulo exigido naquela etapa do trabalho - se apresentou como um desafio, posto que o “lugar” referido naquele momento se encontrava na dimensão subjetiva. Nesse sentido, as presentes notas buscam explicitar as influências de minha vivência geográfica enquanto estudante de graduação de Geografia da FFP/UERJ nas pesquisas realizadas sobre a Geografia Física e na construção de minha concepção de Geografia.

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Publicado

2013-07-16

Como Citar

Armond, N. B. (2013). “LUGAR” DE ESTUDO: NOTAS SOBRE AS VIVÊNCIAS NA FFP/UERJ E SUA INFLUÊNCIA NA PESQUISA EM GEOGRAFIA FÍSICA. Revista Tamoios, 9(1). https://doi.org/10.12957/tamoios.2013.4868

Edição

Seção

O Sentido das Coisas