(SYN)THESIS é o periódico editado pelo Centro de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, orientado para a divulgação de trabalhos científicos relacionados à área das Ciências Sociais e Humanas, tais como: Administração, Antropologia, Arqueologia, Ciência Política, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Filosofia, História, Relações Internacionais, Serviço Social e Sociologia, bem como as derivadas da associação interdisciplinar dessa áreas. Os artigos são organizados a partir de seções livres e dossiês temáticos. Propostas de temas para dossiê são bem-vindas e encorajadas. Havendo oferta suficiente, poderão ser publicadas edições especiais contendo apenas trabalhos relacionados ao tema determinado pela correspondente chamada de artigos.

Todo artigo encaminhado à revista (SYN)THESIS é analisado inicialmente por dois pareceritas - selecionados entre pares do autor(es) - em processo de revisão anônima de parte a parte (double blind review). Em havendo necesidade, por recomendação de parecerista, o artigo é encaminhados ao autor(es) para ciência e possíves correções. Satisfeitas essas exigências e na hipótese de divergência entre avaliações, o trabalho é submetido a um terceiro parecerista em idêntico processo. Dois pareceres favoráveis classificam o artigo para publicação.O Conselho Editorial pode ser chamado a auxiliar na priorização dos artigos para publicação no próximo número ou nos seguintes no caso de excesso de oferta. Em qualquer situação, será dada ciência ao(s) autor(es) a respeito da possibilidade de adiamento da publicação.

A publicação é quadrimestral, em abril, agosto e dezembro.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Sobre o impresso

O Centro de Ciências Sociais (CCS) da Universidade  do Estado do Rio de Janeiro tem a satisfação de reiniciar a edição da revista (SYN)THESIS, retomando um projeto criado na gestão da Profa. Dra. Lená Medeiros de Menezes (1996-1999) e que, orientado pela excelência acadêmica, logo obteve grande receptividade no meio acadêmico, inclusive além das fronteiras de nossa Universidade. Na gestão seguinte (2000-2003), o projeto teve continuidade sob a direção da Profª Dra. Lucia Maria Bastos Pereira das Neves. Nossa publicação foi interrompida no período 2003-2011. Retornou com a publicação do volume 5, em 2012, na gestão do Prof. Ms. Domenico Mandarino.

Fontes de Apoio

A revista (SYN)THESIS agradece o apoio financeiro, bem como a cessão de recursos materiais e humanos, sem os quais a publicação do periódico não seria possível

A publicação da (SYN)THESIS teve início em 1996. Foi interrompida em 2002 e retomada em 2012, com o volume 5, número 1.