n. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos

					Visualizar n. 35 (2018): Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos

Organização do dossiê: Inés K. Miller e Isabel Cristina R. Moraes Bezerra

1º. sem: jan.-jun. de 2018.

 

Publicado: 2018-06-17

Apresentação

  • Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos

    Inés Kayon de Miller, Isabel C. R. Moraes Bezerra
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.34450

Entrevistas

  • Interview with Dick Allwright

    Dick Allwright, Inés Kayon de Miller, Isabel C. R. Moraes Bezerra
    11-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.34468
  • Entrevista com Fernanda Coelho Liberali

    Fernanda Coelho Liberali, Inés Miller, Isabel C. R. Moraes Bezerra
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.34449

Dossiê: Formação de Professores de línguas: práticas, teorias, diálogos

  • A noção de norma, a variação linguística e a formação de professores: entre a sociolinguística e uma “linguística da tolerância”

    Adriano de Souza, Taíse Simioni, Taís Bopp da Silva
    28-54
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32150
  • Assessment as a learning process: the use of Exploratory Practice to empower students and to foster teacher development

    Anabel Gutierrez, Assia Slimani-Rolls, Chris Rowell
    55-71
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.34447
  • Practitioner research and the challenges of the good teaching canon in multilingual and multicultural globalized society

    Anna Costantino, Assia Slimani-Rolls
    72-96
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.34446
  • Novos letramentos e formação continuada de professores de inglês na rede municipal de Uberlândia

    Fernanda Costa Ribas, William Mineo Tagata
    97-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32319
  • Contribuições de uma formação continuada para a produção de texto com auxílio das TICs nas aulas de Língua Espanhola

    Fernanda Dacoltivo, Greice da Silva Castela
    121-144
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.31855
  • A promoção do êxodo da Zona de Conforto em uma aula de língua inglesa em contextos diferentes

    Gysele da Silva Colombo Gomes
    145-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32503
  • Ensino de língua portuguesa: entre a frase e o texto na sala de aula

    Hermes Talles dos Santos
    167-193
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.31938
  • “Eles eram capazes de refletir sobre questões importantes e delicadas”: construindo saberes através de um projeto de iniciação à docência de LIC

    Isabel Cristina Rangel Moraes Bezerra
    194-219
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32698
  • Autoconfrontação cruzada e formação docente: análise do poder de agir em práticas de ensino

    Janaína Zaidan Bicalho Fonseca, Maria Alzira Leite
    220-244
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32333
  • Epistemologia da prática e desenvolvimento profissional no Mestrado Profissional em Letras

    Marcos Bispo dos Santos
    245-273
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32334
  • A sequência didática no contexto do Ensino Fundamental: relações entre a concepção docente e o planejamento de atividades

    Maria Fátima Alves, Vanderléia Lucena Meira
    274-294
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.31802
  • A aprendizagem significativa na formação docente inicial: relato de uma experiência no curso de Letras

    Neluana Leuz de Oliveira Ferragini
    295-320
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32214
  • Programas governamentais de formação de professores: um olhar para o Parfor-Inglês de uma universidade pública paranaense

    Rafael Vitória Alves, Luciana Cabrini Simões Calvo
    321-339
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.31874
  • A reflexão no estágio de docência em língua inglesa: contribuições de uma instrução ao sósia

    Soelene de Fátima Brovoski Modolo, Didiê Ana Ceni Denardi, Siderlene Muniz-Oliveira
    340-358
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32336
  • Posição responsável na língua que ensino/aprendo: análise da relação do professor de inglês com as aulas (de inglês) em um curso de formação continuada

    Valdeni da Silva Reis
    359-378
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.32330
  • Estágio curricular da licenciatura como um contexto de pesquisa sobre formação inicial do professor

    Wagner Rodrigues Silva, Eliane de Jesus Oliveira
    379-404
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2018.31641