COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2014.7480Resumo
O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada.
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.