COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Autores

  • Manuel Sousa Pereira Universidade de Santiago de Compostela

DOI:

https://doi.org/10.12957/ric.2014.7480

Resumo

O conceito de “estratégia” está hoje presente na filosofia organizacional e destina-se a alcançar metas que podem ser comerciais, financeiras, ou políticas. O mundo dos negócios, hoje, caracteriza-se por um conjunto de acções concertadas e planeadas para atingir as suas metas, ou seja, a sua complexidade leva ao estudo, planeamento e implementação de acções concertadas e organizadas para o cumprimento dos objectivos globais da empresa. O conceito de “estratégia” caracteriza-se por ser algo complexo que tem vindo a ser analisado pelos técnicos de comunicação e que continua a querer ser entendido na sua aplicação prática em situações reais, para as quais não existem soluções únicas e universais. As organizações devem estabelecer um plano de comunicação anual (a ser apresentado ao poder executivo) onde se descrevam as acções concertadas, com a finalidade de atingir um objectivo global, ou seja, não existe um único caminho para atingir determinado fim, daí a complexidade à qual é necessário corresponder com a estratégia mais acertada.

 

DOI: http://dx.doi.org/10.12957/ric.2014.7480


Biografia do Autor

Manuel Sousa Pereira, Universidade de Santiago de Compostela

Lic. Relações Públicas

Mestre em Ciências da Comunicação

Doutorando em Ciências da Comunicação

Autor do livro "marketing Pessoal Atitude Positiva" no www.sitiodolivro.pt

 

Downloads

Publicado

2014-11-30

Como Citar

Pereira, M. S. (2014). COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL. Revista Internacional De Ciências, 4(2), 37–50. https://doi.org/10.12957/ric.2014.7480