Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 40 items.
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A HEGEMONIA DA MODERNIDADE: POR UM PARADIGMA DECOLONIAL À PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS
MANOELA PESSOA MATOS, Ana Patricia Sá Martins Sá Martins, Jucenilde Thalissa de Oliveira
165 - 183
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76681
(DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
1480-1499
20-12-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.58315
AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen
100-116
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25697
A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO: TENSÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO
Karyne Alves Santos
312-326
11-09-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25514
UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO
Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira
420-436
13-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23789
DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR
Marcos Tarciso Masetto
149 - 164
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)
Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
108 - 126
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
A FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Iago Vilaça de Carvalho, Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Fernanda Antunes Gomes da Costa
143-161
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73820
O LUGAR DE NEGRAS E NEGROS NO ENSINO DE LINGUAGENS: UMA ANÁLISE DA BNCC E DO PROJETO PEDAGÓGICO DAS LICENCIATURAS EM LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Mariana do Amaral Brust, Maria Helena de Paula, Carolina Faleiros Felício
451-471
16-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73770
A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NA CAPES (2003-2020)
Samara Moço Azevedo, Vera Lúcia Vasconcelos, Silvia Alicia Martínez, Maria Clareth Gonçalves Reis
242-264
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.72760
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAS PARA EDUCAR PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Rafael Casaes de Brito, Benedito Gonçalves Eugênio
122-142
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.72090
RETALHOS ALINHAVADOS NO PERCURSO DE VIDA E FORMAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES NA IDENTIDADE DE UMA PROFESSORA QUE FORMA PROFESSORES/AS
Flaviane Coutinho Neves Americano Rego, Helena Amaral da Fontoura
264-286
13-11-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.70995
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer
165-184
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70719
POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INCIAIS PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO E TEORIA HISÓTICO-CULTURAL
Débora Andrade da Silva Righi
350-354
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70703
EXPERIÊNCIA FORMATIVA DE UMA COMUNIDADE COLABORATIVA COM PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Madeline Gurgel Barreto Maia, Dario Fiorentini
185-204
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70689
O RACIOCÍNIO ALGÉBRICO E A FORMAÇÃO HÍBRIDA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: o poder dos símbolos
Caio Oliveira, Sandra Magina
263-283
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70575
A DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR INDÍGENA: O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cristiane do Socorro dos Santos Nery, Iran Abreu Mendes
30-46
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70480
A ESCRITA DE SI COMO DISPOSITIVO FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE COFORMAÇÃO
Luís Gustavo Rodrigues Marcondes, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
87-106
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70200
A ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Maíra Gomes de Souza da Rocha
689 - 703
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69705
A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Rafael Soares Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva
797 - 812
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.68560
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: AS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DAS PROFESSORAS DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO RIO DE JANEIRO
Carolina Rizzotto Schirmer, Ana Caroline Henrique Rached, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes
649 - 666
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.68445
Linguagem audiovisual e uso didático de recursos digitais na formação de professores e ciências
Pedro de Almeida Cunha, Bianca Maria Rêgo Martins, Ricardo Tadeu Santori, Veronica Eloi de Almeida
1288-1299
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63468
Experiências docentes de formação continuada sobre gênero e sexualidade no ensino fundamental
Aline Madalena Martins, Tânia Mara Cruz
1203-1221
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63461
Narrar experiência(s): Construir sentidos sobre o formar-se professor
Heriédna Cardoso Guimarães
1195-1207
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54605
O QUE PODEMOS E DEVEMOS APRENDER SOBRE A PANDEMIA COMO PROFESSORES?
Cristiano Mezzaroba, Hamilcar Silveira Dantas Júnior
494 - 517
14-12-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51916
1 a 25 de 40 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários