Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 33 items.
ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Carla Verônica Cesar Trigo
360-381
31-01-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45742
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luciana Maria Caetano, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Jhonatan Phelipe Peixoto
774 - 796
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69643
A EMPATIA NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: REFLEXÕES SOBRE ARTEFATOS BILÍNGUES
Claudia Pimentel, Keissy Sibelly Morais Limite
650-669
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55349
MODOS DE SUBJETIVAÇÃO DO TIPO SUJEITO E DO TIPO INTENSIDADE: MOVIMENTOS COTIDIANOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Maritza Maciel Castrillon Maldonado
38-47
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25693
AS CRIANÇAS E SEUS TANTOS MODOS DE SER E ESTAR NO MUNDO: DESAFIOS QUE ENVOLVEM A PRODUÇÃO DE REGISTROS DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Heloisa Josiele Santos CARREIRO
73-88
29-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24885
NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE
Elizabeth Orofino Lucio
25-42
29-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil
Lidiane Cristina Loiola Souza
161-175
18-03-2015
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11116
A LEI 10.639/03 E A AUSÊNCIA DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rayra Sarmento Ferreira Subtil, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
19-32
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73798
BATUQUE DE UMBIGADA - OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO INFANTIL ANTIRRACISTA
Fernanda Ferreira de Oliveira
45-60
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73778
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES BIOGRÁFICAS DE 2012 A 2022
Lillian Ferreira Rodrigues, Heloisa Raimunda Herneck, Maria Simone Euclides, Terezinha Duarte Vieira
354-374
16-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73746
ENTRE RISOS E AFETOS: MENINOS NEGROS NA LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA CRIANÇAS, DESDE BEBÊS
Cleidiane Colins Gomes, Mariana Silva Souza
452-468
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.73462
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS PESQUISAS EM MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Caroline Subirá Pereira, Flaviane Pelloso Molina Freitas
146-164
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70489
AS PERGUNTAS DAS CRIANÇAS PEQUENAS: "AUMENTADORES DE CAMINHOS” DE UMA PROFESSORA
Vanessa França Simas, Guilherme do Val Toledo Prado
371-387
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70386
TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Marina Antunes dos Santos, Valdirene de Miranda, Ricael Spirandeli Rocha
813 - 825
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69142
Dos parques infantis à educação infantil à brasileira: o que a semana de 22 tem a ver com isso? Culturas infantis, pedagogias descolonizadoras e políticas públicas
Ana Lúcia Goulart de Faria, Adriana Alves da Silva
223-243
16-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65769
Educação infantil e afeto: tecendo os fios, desatando nós, construindo ideias, desemparedando a vida e as infâncias
Joice Carvalho Coutinho, Priscila de Melo Basilio, Maria Marta de Andrade Cerqueira, Diná Teresa Ramos de Oliveira
134-147
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65313
Virando de ponta a cabeça: inspirações decoloniais para uma pedagogia com as infâncias
Nayara Alves Macedo, Pablo Luiz de Faria
96-110
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65288
A herança marioandradiana: fonte de inspiração para pesquisas decolonizadoras
Roberta Cristina de Paula
54-73
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65285
(DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
1480-1499
20-12-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.58315
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: QUANDO UMA MÁQUINA DO TEMPO APROXIMA AS DISTÂNCIAS
Maria Marta de Andrade Cerqueira, Cláudia Vasconcellos Nogueira da Gama, Patrícia da Paz Zampier
522-548
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55378
BRUNA E A GALINHA DANGOLA: UMA PROPOSTA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRICANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ATRAVÉS DA LITERATURA
Sylvia Soares de Souza
82-101
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55288
DIÁRIO DA QUARENTENA DE UMA PROFESSORA DA INFÂNCIA: APROXIMAÇÕES COM BOAVENTURA, AGAMBEN E KRENAK
Isabela Pereira Lopes
518 - 530
14-12-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52249
HISTÓRIAS MAL CONTADAS; A CANÇÃO DOS VELHOS CAÇADORES E HABITAR O SOM: RETRATO FALADO DA LEITURA EM VOZ ALTA
Maria Edith Romano Siems
701-705
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51996
Apresentação Dossiê Bebês e Crianças: cultura, linguagem e políticas
Eloisa Acires Candal Rocha
444-451
21-05-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51083
“PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA BRINCAR MUITO!” Entrevista com Sonia Kramer
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
775-791
21-05-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51073
1 a 25 de 33 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários