Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 25 items.
O PÚBLICO DA PRAÇA DE LEITURA DE BLUMENAU/SC E SUA RELAÇÃO COM O LITERÁRIO
Patrícia Gonçalves Jorge, Carla Carvalho
567-586
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70187
Quando "competência" é diferente de "inteligência": contrapontos à padronização curricular em narrativas de professores de Arte
Simone De Oliveira Batista Cuchi, Diego O. Dal Bosco Almeida, Marilandi Maria Mascarello Vieira
127 - 148
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76228
Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores
Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
349-371
26-08-2015
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11548
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES BIOGRÁFICAS DE 2012 A 2022
Lillian Ferreira Rodrigues, Heloisa Raimunda Herneck, Maria Simone Euclides, Terezinha Duarte Vieira
354-374
16-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73746
POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE FAZERES E SABERES ARTÍSTICOS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A LUTA CONTRA O RACISMO
Francisco Souza da Silva, João Batista de Souza Caldas Filho
60-79
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.73519
DESENVOLVIMENTO E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: COMO COMPREENDEMOS A ARTE
Cícero Fernando de Moura Paz, Morgana Domênica Hattge
546-566
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.69776
OFICINAS DE ARTE COMO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: O QUE ISTO SIGNIFICA?
Beatriz Sancovschi, Jerusa Machado Rocha
388-403
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.65577
A visita das fadas: tecendo aprendizagens na escola a partir das fotografias de Andréa Bracher
Graziela dos Santos Silva Ceceltski
303-312
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65333
As mini-histórias enquanto possibilidade de experimentar um encontro com a arte
Viviane Zimermann Heck
287-302
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65332
Mário de Andrade: turista aprendiz em terra arrasada, da Amazônia a São Paulo, até dizer chega
Marcia Aparecida Gobbi, Joseane Búfalo
34-53
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65283
Ressignificando o fracasso escolar: da dificuldade de aprendizagem à injustiça cognitiva – ensinar e aprender com artes
Carmen Lúcia Vidal Pérez, Nathália Fonseca da Silva Barboza, Vânia Baptista Garcia
1134-1147
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63457
OCUPAÇÃO VIRTUAL: DA FIAÇÃO DE PROPOSTAS À TRAMA ANTIRRACISTA
GRAZIELA FERREIRA de Mello, Greice Duarte de Brito Silva, Maria Helena Helena Dantas dos Santos Neves
571-585
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55365
A ARTE NO PROCESSO EDUCACIONAL DA REDE PÚBLICA: ANÁLISE DE POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA WALDORF PARA A ARTE-EDUCAÇÃO
Ronaldo Záphas, Gabriela Muniz Cardoso
670-685
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55358
O CORPO EM FESTA: NARRATIVAS EM CENA
Gilmar Oliveira da Silva, Iduina M. Braun Chaves, Tania Marta C. Nhary
151-170
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54782
O perigo da escrita: Michel Foucault, bell hooks e uma pesquisa feminista - inspirações que nos afetam
Giovanna Marafon, Yohanna Gomes de Souza Almeida, Andrea Chiesorin Nunes, Giordana Moreira Medeiros
914-934
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54578
EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA COM O AUXÍLIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS: O TEATRO COMO RECURSO LÚDICO VISANDO À INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Nelson Machado Barbosa, Jonatas Campos Sarlo, Eduardo Corrêa dos Santos
1528-1554
20-12-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.52245
PROCESSOS FORMATIVOS E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: AS AÇÕES DA QUARENTENA EM FOCO
Monica Maria Farid Rahme, Anamaria Fernandes Viana, Deborah Stephanie de Oliveira Henriques
183-204
30-10-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51920
O ENSINO DO TEATRO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Robson Rosseto, Roberta Jorge da Silva Wisnievski
1514-1527
20-12-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51913
(PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO
Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira
726-735
19-12-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45833
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE
Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
525-550
19-12-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
Pedagogia do transteatro: educação, gênero e diversidade sexual
Joaquim Pires Reis
241-258
29-08-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.44851
DIMENSÕES DE ATUAÇÃO EM CONTEXTO INCLUSIVO: A AULA DE ARTE MEDIADA PELO SEGUNDO PROFESSOR
Regina Finck Schambeck, Katheryne Vieira da Luz
132-156
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.29630
MULHERES DE ATITUDE, MULHERES QUE OCUPAM: RELATO E PROBLEMATIZAÇÕES DE UMA EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA
Juliana de Lima Veloso
198 - 217
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2017.29535
UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO
Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira
420-436
13-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23789
TECENDO HISTÓRIAS: LITERATURA E EXPRESSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Izabel Cristina Costa de Faria, Bianca De Fátima Fonseca Pantoja, Soraia de Almeida
147-155
29-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.14329
1 a 25 de 25 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários