v. 4 n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

					Visualizar v. 4 n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Publicado: 16-03-2018
  • Expediente

    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32861
  • Editorial

    Marcia Denise Pletsch
    3
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32848
  • Apresentação do dossiê

    Marcia Denise Pletsch, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    4-7
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32824

Artigos

  • A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR

    Renan Arjona Souza, Nádia Maria Pereira Souza
    186-203
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32081
  • CONCEPÇÕES DE LEITURA E LINGUAGEM: DIÁLOGOS COM BAKHTIN

    Jacqueline de Fatima dos Santos Morais, Jacqueline Martins da Silva
    204-219
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.26675

Dossiê temático

  • LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E ACESSIBILIDADE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR: UMA ABORDAGEM (EX/IN)CLUSIVA?

    Carolline Septimio, Genylton Odilon Rêgo da Rocha, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    8-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30048
  • NOVAS REALIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: A INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA

    Andreia Ines Dillenburg, Andrea Forgiarini Cecchin
    26-42
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.29802
  • ACESSIBILIDADE AO CURRÍCULO ATRAVÉS DO USO DO COMPUTADOR PARA ESTUDANTES COM AUTISMO

    Mara Monteiro Cruz, Fabiana Ferreira do Nascimento
    43-65
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30041
  • A DIDÁTICA A SERVIÇO DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMUM

    Susana Couto Pimentel
    66-78
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.29457
  • ESTÁGIO EXTRACURRICULAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DILEMAS E PERCEPÇÕES DE ALUNAS DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA

    Ana Paula de Freitas, Débora Dainez
    79-100
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30043
  • O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS

    Hector Renan da Silveira Calixto
    101-116
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30063
  • AS ATRIBUIÇÕES E AS OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA PESQUISA EM ROLIM DE MOURA-RONDÔNIA

    Flávia Pansini, Edi Carlos de Souza
    117-131
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30046
  • DIMENSÕES DE ATUAÇÃO EM CONTEXTO INCLUSIVO: A AULA DE ARTE MEDIADA PELO SEGUNDO PROFESSOR

    Regina Finck Schambeck, Katheryne Vieira da Luz
    132-156
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.29630
  • A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APONTAMENTOS A PARTIR DAS PROVAS DE LURIA

    Roberta Pires Corrêa
    157-173
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32076
  • COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA COMO INSTRUMENTO EXTERNO DE COMPENSAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS

    Maira Gomes de Souza da Rocha, Márcia Denise Pletsch
    174-185
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32774