v. 1 n. 2 (2015): Educação e relações étnico-raciais

					Visualizar v. 1 n. 2 (2015): Educação e relações étnico-raciais
Publicado: 26-08-2015
  • Expediente

    209-210
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.18343
  • Editorial

    Rosimeri de Oliveira Dias, Valter Filé, Carmen Sanches
    211
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.18345

Relatos de experiências

  • Cartografias, fugas e fluxos do pensar

    Fabiane Olegário
    372-385
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11720

Resenhas

  • NOGUERA, Renato. Ensino de filosofia e a lei 10639. Rio de Janeiro: Editora Pallas, 2014

    Rafael Mello Barbosa
    386-392
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.18346

Artigos

  • Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores

    Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
    349-371
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11548

Dossiê temático

  • MICROAÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – DIÁLOGOS COM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    Regina de fatima de Jesus, Mairce da Silva Araújo, Luciana Santiago da Silva
    212-228
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.14140
  • Projeto Flora na comunidade Xucuru Kariri Warkanã de Aruanã, MG e as possibilidades do currículo narrativ

    Beatriz Sales da Silva, Maria Ines de Freitas Petrucci Rosa
    229-246
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.14326
  • Raça, gênero e a lei 10.639/03 no âmbito da Educação Física escolar: percepções docentes

    Luciano Nascimento Corsino
    247-262
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.14187
  • “MACUMBA É COISA DO DEMÔNIO, TIO!”: DISCUTINDO RELAÇÕES DE PRECONCEITO NA AULA DE MÚSICA

    Rafael Ferreira de Souza
    263-276
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.16190
  • A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA, CAMINHO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03

    Romilda Oliveira Santos
    277-292
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.14378
  • A mulher negra e a busca por pela intelectualidade: derrubando barreiras e construindo caminhos

    Neuza Maria Sant Anna Oliveira
    293-310
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.14262
  • BIOLOGIA, EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E INVERSÃO EPISTEMOLÓGICA.

    Kelly Meneses Fernandes
    311-323
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.16194
  • Diversidade Cultural nas Aulas de Educação Física na Escola Pública: o embate com igrejas cristãs quando se trata de estudar culturas africanas e indígenas

    Bruno Rodolfo Martins
    324-338
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.14242
  • ENTRE JOVENS EDUCADORAS NEGRAS E SUAS FORMAS DE ATIVISMO: POR OUTRA PRÁXIS EMANCIPATÓRIA

    SANDRA REGINA DE SOUZA MARCELINO
    339-348
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.16184