v. 18 n. 51 (2017): MICROPOLÍTICA, DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO

Publicado: 29-12-2017

Editorial

  • EDITORIAL

    Inês Barbosa de Oliveira, Rafael Marques Gonçalves
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.31665

Docência, currículo, didática, aula: fantástico arquivo político da diferença

  • MICROPOLÍTICA, DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO

    Carlos Eduardo Ferraço, Antônio Carlos Amorim
    5-13
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.31634

Em Pauta

  • (In)visibilidades e poéticas indígenas na escola: atravessamentos imagéticos

    Alik Wunder, Alice Villela
    14-32
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30739
  • Gêneros e sexualidades praticados em currículos dissidentes nos/com os cotidianos escolares

    Maria da Conceição Silva Soares, Vanessa Maia Bardosa de Paiva, Leonardo Nolasco-Silva
    33-50
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30538
  • Currículo, socialidade queer e política da imaginação

    Thiago Ranniery
    52-67
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30593
  • OS PERIGOS DA ESCOLA SEM PARTIDO

    Karla Saraiva, Juliana Ribeiro de Vargas
    68-84
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30651
  • JUVENTUDES EM MOVIMENTOS: MATERIALIDADES ESCOLARES, PERFORMATIVIDADES E INVENTIVIDADES

    Juliana de Favere, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    85-100
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30626
  • Gestos (im)prováveis: ocupações e(m) afecções...

    Elenise Cristina Pires de Andrade, Elenilda Alves Brandão, Edivan Carneiro Almeida
    101-114
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30724
  • Micropolíticas, currículos e formações nas invenções das escolas

    Danielle Piontkovsky, Maria Regina Lopes Gomes
    117-133
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30767
  • O QUE ACONTECEU NA AULA? Políticas, currículos e escritas nos cotidianos da formação de professores numa universidade pública

    Maria Luiza Süssekind
    134-148
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30506
  • ROLAND BARTHES E A AULA COMO FANTASIA IDIORRÍTMICA: PROPOSIÇÕES PARA UM VIVER-JUNTO

    Cistiano Bedin Costa
    149-163
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30642

Elos

  • Quando Vidas Negras Importam.... De que vale o Currículo?

    Denise Taliaferro Baszile
    164-174
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.31560

Artigos de Demanda Contínua

  • Uma pedagogia do diálogo e do coração: Grégoire Girard e Paulo Freire - dois intelectuais católicos a dois Continentes e dois Séculos de distância

    Peri Mesquida, Mauricio Eduardo Bernz, Abdeljalil Akkari
    175-188
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.28415
  • EDUCAÇÃO DE ADULTOS (EJA): Capital Cultural e Percepções sobre a escola na Amazônia Amapaense

    Adalberto Carvalho Ribeiro, Sirliane da Costa Viana, Aldenise da Silva Rodrigues
    189-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.27304
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL: O PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

    Ramofly Bicalho Santos
    210-224
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.24758
  • Origens Históricas das Políticas de Formação de Professores no Brasil (1823-1874)

    Paulo Sergio Marchelli
    225-242
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29394
  • PRONATEC: UMA ABORDAGEM DA EVASÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE - CAMPUS RIO BRANCO NO ANO DE 2014

    Aldenisa de Lima Acácio Rossetto, Mário Sérgio Pedroza Lobão
    243-260
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.24871
  • BOOK APPS DE LITERATURA INFANTIL E NOVAS EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS: uma Revisão Sistemática de Literatura

    Daniella Carvalho Pereira dos Santos, João Batista Bottentuit Junior, Cássia Cordeiro Furtado
    261-275
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26806
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: uma análise das perspectivas e limites

    Andréa Kochhann
    276-292
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29206