Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 50 (2017): CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS
v. 18 n. 50 (2017): CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS
Publicado:
24-09-2017
Editorial
Editorial
Inês Barbosa de Oliveira
1-1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30611
CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS
CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS
Rafael Marques Gonçalves, Alexandra Garcia, Allan Rodrigues
2-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30517
Em Pauta
Formador externo: qual o sentido de sua atuação em programas de formação continuada?
Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Guilherme do Val Toledo Prado
11-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26633
Formação continuada de professores do campo no Programa Escola da Terra e a concepção do currículo
Norma Cristina Vieira, Rogerio Andrade Maciel, Wanessa Rafaela Andrade Maciel
30-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27077
TENSÕES ENTRE POLÍTICAS, CURRÍCULOS E EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM SÃO GONÇALO.
Anelice Ribetto, Gilcelia Coelho
49-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.28796
Alfabetização, currículo e formação com as crianças: reflexões a partir do cotidiano da escola
Carmen Sanches Sampaio, Tiago Ribeiro, Ana Paula Venâncio
69-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29378
ARTICULAÇÕES DISCURSIVAS EM TORNO DO SIGNIFICANTE NATUREZA DA CIÊNCIA: CURRÍCULO, FORMAÇÃO, POLÍTICA
Clivio Pimentel Junior
88-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26713
O PRINCÍPIO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM IMPORTANTE PASSO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Letícia Mendonça Lopes Ribeiro, Ednacelí Abreu Damasceno
105-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29343
Apropriações nos territórios curriculares: cartografando de-formações na história da arte
Carin Cristina Dahmer, Marilda Oliveira de Oliveira
119-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.28711
CURRÍCULO INTERCULTURAL CRÍTICO NA ESCOLA: FORMAÇÃO QUE PRODUZ DIFERENÇAS
Darianny Araújo dos Reis
135-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29154
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE UM CURRÍCULO EM MOVIMENTO NO ENSINO MÉDIO EM TERRITÓRIO RURAL
Adelson Dias de Oliveira, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
151-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30518
A “MUDANÇA DE FIGURA”: PROPOSIÇÕES PARA “MUDAR UM PAÍS”?
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Fabiane Adela Tonetto Costas
166-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27850
Elos
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO COMPARADA: PERSPETIVAS E DESAFIOS
José Carlos Morgado
182-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30450
Relatar la experiencia docente. La documentación narrativa del mundo escolar
Daniel Hugo Suarez
193-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30500
Artigos de Demanda Contínua
OFICINA DE FANDANGO COMO EDUCAÇÃO POPULAR NA COMUNIDADE TRADICIONAL CAIÇARA – JUREIA/IGUAPE/SP
Dulcinéia de Fátima Ferreira, Paulo Cesar Franco
210-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27009
"Uma pá de ocupação": ocupações escolares e atuação juvenil no Rio Grande do Sul (2016)
Bárbara Virgínia Groff da Silva, Eduardo Cristiano Hass da Silva
228-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.27072
EDUCAÇÃO INFANTIL, MÍDIAS DIGITAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS: CAMINHOS CRUZADOS, POSSÍVEIS DIÁLOGOS
Fernanda Câmpera Clímaco, claudio marcio magalhaes
245-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.28010
O desafio da formação de professores de Matemática numa sociedade na era da tecnologia
Eimard Gomes Antunes do Nascimento, Cristiane de Sousa, Nicolino Trompieri Filho
265-275
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29414
OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA: FORMAÇÃO PARA O TRABALHO COM CRIANÇAS
Andréa Cristina Gomes Monteiro, Marcia Regina Selpa Heinzle
276-292
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29412
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IFCE: UM ELO POSSÍVEL?
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Ludimila Façanha Lopes
293-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29383
Diversidade de gênero e sexual e formação docente: o PIBID como lugar de travessia e aventura
Marcos Lopes de Souza, Anderson Ferrari
306-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29486
GRUPOS DE PESQUISA ONLINE: PRÁTICAS DE ORIENTAÇÃO COLETIVA NO ENSINO SUPERIOR
Rosemary Santos
320-337
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30485
Ciência, filosofia e arte escrileitora na/da Escola
Carolina Sperb, Sandra Mara Corazza, Luiz Daniel Rodrigues Dinarte
338-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários