v. 18 n. 50 (2017): CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS

Publicado: 24-09-2017

Editorial

  • Editorial

    Inês Barbosa de Oliveira
    1-1
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30611

CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS

  • CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS

    Rafael Marques Gonçalves, Alexandra Garcia, Allan Rodrigues
    2-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30517

Em Pauta

  • Formador externo: qual o sentido de sua atuação em programas de formação continuada?

    Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Guilherme do Val Toledo Prado
    11-29
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26633
  • Formação continuada de professores do campo no Programa Escola da Terra e a concepção do currículo

    Norma Cristina Vieira, Rogerio Andrade Maciel, Wanessa Rafaela Andrade Maciel
    30-48
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.27077
  • TENSÕES ENTRE POLÍTICAS, CURRÍCULOS E EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM SÃO GONÇALO.

    Anelice Ribetto, Gilcelia Coelho
    49-68
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.28796
  • Alfabetização, currículo e formação com as crianças: reflexões a partir do cotidiano da escola

    Carmen Sanches Sampaio, Tiago Ribeiro, Ana Paula Venâncio
    69-87
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29378
  • ARTICULAÇÕES DISCURSIVAS EM TORNO DO SIGNIFICANTE NATUREZA DA CIÊNCIA: CURRÍCULO, FORMAÇÃO, POLÍTICA

    Clivio Pimentel Junior
    88-104
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26713
  • O PRINCÍPIO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM IMPORTANTE PASSO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE

    Letícia Mendonça Lopes Ribeiro, Ednacelí Abreu Damasceno
    105-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29343
  • Apropriações nos territórios curriculares: cartografando de-formações na história da arte

    Carin Cristina Dahmer, Marilda Oliveira de Oliveira
    119-134
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.28711
  • CURRÍCULO INTERCULTURAL CRÍTICO NA ESCOLA: FORMAÇÃO QUE PRODUZ DIFERENÇAS

    Darianny Araújo dos Reis
    135-150
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29154
  • EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE UM CURRÍCULO EM MOVIMENTO NO ENSINO MÉDIO EM TERRITÓRIO RURAL

    Adelson Dias de Oliveira, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
    151-165
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30518
  • A “MUDANÇA DE FIGURA”: PROPOSIÇÕES PARA “MUDAR UM PAÍS”?

    Mariana Luzia Corrêa Thesing, Fabiane Adela Tonetto Costas
    166-181
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.27850

Elos

  • CURRÍCULO E EDUCAÇÃO COMPARADA: PERSPETIVAS E DESAFIOS

    José Carlos Morgado
    182-192
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30450
  • Relatar la experiencia docente. La documentación narrativa del mundo escolar

    Daniel Hugo Suarez
    193-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30500

Artigos de Demanda Contínua

  • OFICINA DE FANDANGO COMO EDUCAÇÃO POPULAR NA COMUNIDADE TRADICIONAL CAIÇARA – JUREIA/IGUAPE/SP

    Dulcinéia de Fátima Ferreira, Paulo Cesar Franco
    210-227
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.27009
  • "Uma pá de ocupação": ocupações escolares e atuação juvenil no Rio Grande do Sul (2016)

    Bárbara Virgínia Groff da Silva, Eduardo Cristiano Hass da Silva
    228-244
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.27072
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, MÍDIAS DIGITAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS: CAMINHOS CRUZADOS, POSSÍVEIS DIÁLOGOS

    Fernanda Câmpera Clímaco, claudio marcio magalhaes
    245-264
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.28010
  • O desafio da formação de professores de Matemática numa sociedade na era da tecnologia

    Eimard Gomes Antunes do Nascimento, Cristiane de Sousa, Nicolino Trompieri Filho
    265-275
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29414
  • OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA: FORMAÇÃO PARA O TRABALHO COM CRIANÇAS

    Andréa Cristina Gomes Monteiro, Marcia Regina Selpa Heinzle
    276-292
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29412
  • ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IFCE: UM ELO POSSÍVEL?

    Francisca Rejane Bezerra Andrade, Ludimila Façanha Lopes
    293-305
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29383
  • Diversidade de gênero e sexual e formação docente: o PIBID como lugar de travessia e aventura

    Marcos Lopes de Souza, Anderson Ferrari
    306-319
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.29486
  • GRUPOS DE PESQUISA ONLINE: PRÁTICAS DE ORIENTAÇÃO COLETIVA NO ENSINO SUPERIOR

    Rosemary Santos
    320-337
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.30485
  • Ciência, filosofia e arte escrileitora na/da Escola

    Carolina Sperb, Sandra Mara Corazza, Luiz Daniel Rodrigues Dinarte
    338-349
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678