v. 17 n. 44 (2016): Cinema e Educação em Debate

Publicado: 14-03-2016

Docência, currículo, didática, aula: fantástico arquivo político da diferença

Em Pauta

  • PENSAR O OUTRO NO CINEMA: POR UMA ÉTICA DAS IMAGENS

    Rosa Maria Bueno Fischer, Fabiana Marcello
    13-29
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24577
  • FILMOGRAFIA SOBRE OS SUJEITOS E SUAS DITAS DEFICIÊNCIAS: PENSANDO O PENSAMENTO

    Inês Assunção de Castro Teixeira, Maria Jaqueline de Grammont
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24578
  • CONTAR FILMES E/OU AUDIODESCREVER – REFLETINDO SOBRE O ACESSO A FILMES PARA JOVENS CEGOS

    Margareth Olegário, Adriana Hoffmann Fernandes
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24579
  • EDUCAÇÃO, CINEMA, MOVIMENTOS SOCIAIS E POVOS DO CAMPO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Marilia Campos, Taís Lobo
    67-83
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24580
  • REFLEXÕES SOBRE O CAMPO DO CINEMA E EDUCAÇÃO

    Raquel Pacheco
    85-100
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24581
  • A ESCOLA VAI AO CINEMA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA PARCERIA ENTRE O SESC E O CINEDUC PARA FORMAÇÃO AUDIOVISUAL

    Milene de Cássia Silveira Gusmão, Marcelo Costa Lopes
    101-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24582
  • PROJETANDO IDEIAS A PARTIR DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS SOBRE FILMES

    Ana Paula Nunes de Abreu
    119-133
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24583
  • PASSADO, PRESENTE E FUTURO: MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E CINEMA NA PARAÍBA

    Virgínia de Oliveira Silva
    135-161
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24584
  • A ESCOLA E O CINEMA: ALGUMAS REFLEXÕES E APREENSÕES FRENTE À LEI 13.006/14

    Adriana Mabel Fresquet, Bruno Teixeira Paes
    163-172
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24585

Artigos de Demanda Contínua

  • ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO SUPLEMETAR E/OU ALTERNATIVA

    Mariana Gurian Manzini, Maria Almelia Almeida, Claudia Maria Simões Martinez
    173-190
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24586
  • O FILOSOFAR NA DIMENSÃO E NO MUNDO ÉTICO: CONFLUÊNCIAS COM A EDUCAÇÃO

    Cláudia Battestin, Edmir Bergamo, Janaine Souza Gazzola
    191-205
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24587
  • Temas Geradores no Ensino de Química: Concepções de educadores e educandos de duas escolas da Rede Estadual de Ensino Básico de Sergipe.

    Antonio Hamilton Santos
    206-222
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24588
  • INFÂNCIA, CANDOMBLÉ E ESCOLARIZAÇÃO

    Eduardo Quintana, Jaqueline de Fátima Ribeiro
    223-236
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24589
  • ATUAÇÃO DOCENTE NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: EIXOS QUE POTENCIALIZAM A APRENDIZAGEM AUTORREGULADA

    Glediane Saldanha Goetzke da Rosa, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
    237-250
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2016.24590

Entrevista