<b>FAMÍLIA, ESCOLA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.32809Palavras-chave:
Educação Especial, Família, EscolaResumo
objetiva-se analisar a relação família-escola na formação da pessoa com deficiência a partir das concepções dos professores. Como a família e a escola contribuem na formação da pessoa com deficiência? Configura-se como pesquisa qualitativa, e seguiu o seguinte delineamento: levantamento bibliográfico, entrevistas semiestruturada, sistematização e análise dos dados. O estudo foi realizado com coordenadores pedagógicos, professores de sala de aula comum e sala de recursos multifuncional, em cinco escolas e duas unidades pedagógicas de Belém. Sobre os resultados: em algumas escolas a família participa das reuniões com os professores de SRM à parte da escola, e, em outras, não comparece e alega falta de condição financeira; uma professora destaca a questão da violência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.