<b>FAMÍLIA, ESCOLA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Autores

  • Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2018.32809

Palavras-chave:

Educação Especial, Família, Escola

Resumo

objetiva-se analisar a relação família-escola na formação da pessoa com deficiência a partir das concepções dos professores. Como a família e a escola contribuem na formação da pessoa com deficiência? Configura-se como pesquisa qualitativa, e seguiu o seguinte delineamento: levantamento bibliográfico, entrevistas semiestruturada, sistematização e análise dos dados. O estudo foi realizado com coordenadores pedagógicos, professores de sala de aula comum e sala de recursos multifuncional, em cinco escolas e duas unidades pedagógicas de Belém. Sobre os resultados:  em algumas escolas a família participa das reuniões com os professores de SRM à parte da escola, e, em outras, não comparece e alega falta de condição financeira; uma professora destaca a questão da violência.

Biografia do Autor

Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

professora doutora no Programa de Pós-Graduaçao em Educação da Universidade do Estado do Pará.

Downloads

Publicado

30-09-2018

Como Citar

Fernandes, A. P. C. dos S. (2018). <b>FAMÍLIA, ESCOLA E PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Revista Teias, 19(54), 408–421. https://doi.org/10.12957/teias.2018.32809

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua