“O LUGAR E O TEMPO DAS CULTURAS INFANTIS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS”

Fabiana de Oliveira

Resumo


A presente reflexão teve como objetivo compreender o lugar e os tempos nos quais os estudos envolvendo as culturas infantis foram realizados nas pesquisas brasileiras por meio de uma pesquisa bibliográfica. Os resultados encontrados nos permitem afirmar que a maioria das pesquisas analisadas estudaram as culturas infantis no espaço da educação infantil, ou seja, a discussão dessa temática tem sido estudada considerando como centralidade a territorialidade e o tempo escolar/institucionalizado.

Palavras-Chave: culturas infantis – território – criança


Palavras-chave


culturas infantis - território - criança

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DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30604

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ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - B1 - Educação
DOI: 10.12957/teias

 

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