Gêneros e sexualidades praticados em currículos dissidentes nos/com os cotidianos escolares
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.30538Palavras-chave:
currículos dissidentes, gênero e sexualidade, escola sem partidoResumo
Este artigo problematiza as políticas que atualmente estão em debate a partir do Programa Escola “sem” Partido, transformado em projeto de lei que tramita no Congresso Nacional. O texto trata das atitudes conservadoras que avançam sobre a Educação, desconsiderando a diferença que habita o cotidiano nas/das escolas. Apresenta micro políticas de resistência que tencionam o poder de pensar a escola a partir dos gabinetes. A partir da metodologia das pesquisas com os cotidianos, apresenta resultados de pesquisas que indicam que não adianta proibir o debate sobre gêneros e sexualidades nas escolas porque este se atualiza com as práticas do dia a dia, desafiando o que está sendo recomendado como “o correto”.Downloads
Publicado
06-12-2017
Como Citar
Soares, M. da C. S., Paiva, V. M. B. de, & Nolasco-Silva, L. (2017). Gêneros e sexualidades praticados em currículos dissidentes nos/com os cotidianos escolares. Revista Teias, 18(51), 33–50. https://doi.org/10.12957/teias.2017.30538
Edição
Seção
Em Pauta
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