KAIRÓS: VALSAR COM A INFÂNCIA, NA ESCOLA, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA

Autores

  • Gustavo Tanus Martins Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2018.30529

Palavras-chave:

Filosofia da infância, Escola, Criança

Resumo

O presente texto disserta sobre a possibilidade de uma escola outra e, como base para isso, a discussão sobre a ideia de uma filosofia da infância. A base do trabalho apresentado – o qual tem como foco uma pesquisa bibliográfica – têm os autores: Walter Omar Kohan, Carlos Skliar, Rene Schérer e Jan Masschelein, auxiliares do valsar narrativo. Como objetivos pretende-se versar sobre infância, criança, escola, experiência e consequentemente pensar a formação para além de currículos e seguir na direção de uma possibilidade de viver a vida. Muito maior do que da possibilidade da resposta dada, o ponto central é realizar aberturas para perguntas, afinal não seria essa a melhor forma para que possamos estar sempre em um caminhar reflexivo e filosófico?

Biografia do Autor

Gustavo Tanus Martins, Universidade Federal de Santa Catarina

Naturólogo, Pedagogo. Mestre em Educação. Doutorando em Educação, na linha de Filosofia da Educação (UFSC).

Downloads

Publicado

30-03-2018

Como Citar

Martins, G. T. (2018). KAIRÓS: VALSAR COM A INFÂNCIA, NA ESCOLA, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA. Revista Teias, 19(52), 137–149. https://doi.org/10.12957/teias.2018.30529

Edição

Seção

Estudos da infância: diálogos contemporâneos