OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA: FORMAÇÃO PARA O TRABALHO COM CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.29412Palavras-chave:
Currículo, Licenciatura em Letras, Inglês para criançasResumo
Com a globalização e a internacionalização, cada vez mais cedo crianças brasileiras fazem uso da Língua Inglesa em seu cotidiano, o que atualmente se faz tembém em escolas públicas em algumas cidades do Brasil. Desse modo, este artigo objetiva identificar nas propostas curriculares dos cursos de Letras, com habilitação em Língua Inglesa, a intencionalidade de uma formação docente voltada para a infância. Esta pesquisa é de cunho documental, envolvendo a análise das matrizes curriculares e ementários de cursos de Letras presenciais. Percebe-se com esta pesquisa, o pouco enfoque dado para a formação em Língua Inglesa nos cursos que ofertam mais de uma habilitação, além da presença praticamente nula de discussões que envolvem o ensino de inglês para crianças.
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