Ciência, filosofia e arte escrileitora na/da Escola

Autores

  • Carolina Sperb Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Sandra Mara Corazza Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Luiz Daniel Rodrigues Dinarte UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678

Palavras-chave:

Ciências, Filosofias, Artes

Resumo

Este Texto tem como proposição imaginar-manipular o cenalário escolar, lugar onde é possível criar através de ciências novas e ações diferenciais, em educação para didática e currículo, com os modos tradutórios e de transcriação (CORAZZA, 2013) em Educação. Isto é realizado através/entre/com Roland Barthes (ciências de signos e significações), Jacques Derrida (arquivos últimos), Gilles Deleuze e Félix Guattari (criação de conceitos e produção de afecções/efeitos), Sandra Corazza (escrileituras e escritores da criação) e eternos estudantes de Educação. O método de criação (meio-do-caminho) é produzido e produtor em cenalários romanescos (BARTHES, 2005a e 2005b). Formas fantasiadas criadas por personagens conceituais e tempos/espaços infinitos. Mundos de criação inventados na/da Escola.

DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678

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Publicado

29-03-2017

Como Citar

Sperb, C., Corazza, S. M., & Dinarte, L. D. R. (2017). Ciência, filosofia e arte escrileitora na/da Escola. Revista Teias, 18(50), 338–349. https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678