Formador externo: qual o sentido de sua atuação em programas de formação continuada?

Autores

  • Renata Barroso de Siqueira Frauendorf FE - Unicamp
  • Guilherme do Val Toledo Prado FE - Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2017.26633

Palavras-chave:

Formação Continuada, Formador externo, Educação.

Resumo

É fato que nos últimos anos, em nosso país, o cenário da educação brasileira vem atravessando momentos de muitas mudanças, incertezas e contradições. Na mídia, nos discursos políticos das diferentes instâncias públicas, sejam municipais, estaduais ou federais, há um ponto comum quando se trata de propostas e ações para enfrentar esses dilemas: o investimento na formação continuada de professores e profissionais da área em geral. Neste artigo pretendemos tecer algumas considerações sobre o sentido da atuação do formador externo no âmbito dos programas de formação continuada de modo a contribuir para o fortalecimento de uma instituição cada vez mais desacreditada e desgastada aos olhos da população.

DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2017.26633

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Publicado

11-05-2017

Como Citar

Barroso de Siqueira Frauendorf, R., & do Val Toledo Prado, G. (2017). Formador externo: qual o sentido de sua atuação em programas de formação continuada?. Revista Teias, 18(50), 11–29. https://doi.org/10.12957/teias.2017.26633