O ESPAÇO DA BRINQUEDOTECA E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS ENTRE CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2017.24918Palavras-chave:
Criança, Produção de sentido, Espaço, BrinquedotecaResumo
O texto tem por foco evidenciar os modos como as crianças ocupam, se relacionam, produzem sentidos no espaço da brinquedoteca. Defende-se que sendo a brinquedoteca um espaço estruturado para o brincar, sua materialidade educa e comunica mensagens. Porém, essas não são imutáveis. Crianças a partir da ocupação e das interações que estabelecem entre outras crianças e adultos, produzem sentidos e atribuem outras significações simbólicas ao espaço. Os resultados desvelam indicadores que pretendem contribuir para (re)pensar os espaços coletivos da infância, evidenciando a participação da criança como sujeito ativo, competente, produtor de saberes capaz de falar de si e dos outros por meio do brincar.
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