A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA E INTERVENÇÃO
Palavras-chave:
Educação Infantil, brincadeira, Teoria histórico-cultural.Resumo
O objetivo foi conhecer e intervir sobre a concepção e a prática de uma professora no emprego da brincadeira. Após as investigações, foram realizadas intervenções teóricas e práticas tomando como base a teoria histórico-cultural. Os resultados apontam a presença da brincadeira na creche, entendida como importante para o desenvolvimento infantil. A investigação apontou a presença da brincadeira espontânea e complexa nas propostas da educadora. As intervenções demonstraram a importância da atuação do professor na ampliação da cultura lúdica das crianças, avanços na qualidade do brincar e diversificação de conteúdos e temas. Segundo a educadora, as intervenções contribuíram para uma mudança em sua concepção, no entanto, ainda apontou indicativos que dificultam suas ações.Downloads
Publicado
13-05-2015
Como Citar
Silva, J. R., & Lima, J. M. de. (2015). A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA E INTERVENÇÃO. Revista Teias, 16(41), 177–191. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24520
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
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