A Educação do Caráter como modelo educativo e político

Autores

  • Douglas Bahr Leutprecht UNIVILLE
  • Raquel Alvarenga Sena Venera UNIVILLE

Resumo

O presente artigo é derivado das reflexões iniciais de uma pesquisa em andamento intitulada “Cultura Escolar e Currículo: Artefatos para Juventude(s) desenvolvida no Programa de Mestrado em Educação da Univille, Joinville, SC. É um projeto de dissertação de mestrado, na linha de pesquisa Políticas e Práticas Educativas. Embora o objetivo da pesquisa seja mais ampla, a problemática desse artigo centra-se nas relações entre o modelo educativo e a construção da cidadania nos documentos do programa O Caráter Conta presente em várias escolas da Rede Estadual de Educação, bem como algumas redes municipais do nordeste de Santa Catarina. Trata-se de uma análise que envolve os discursos sobre cidadania e caráter disponíveis nos cursos de formação de professores envolvidos no programa e nos currículos das escolas.

Biografia do Autor

Douglas Bahr Leutprecht, UNIVILLE

Programa de Mestrado em Educação

Raquel Alvarenga Sena Venera, UNIVILLE

Programa de Mestrado em Educação

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Publicado

12-08-2013

Como Citar

Leutprecht, D. B., & Venera, R. A. S. (2013). A Educação do Caráter como modelo educativo e político. Revista Teias, 14(32), 16. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24317