Mulheres em movimento: militância investigativa na Zona Oeste do Rio de Janeiro | Women on the move: investigative militancy in the West Zone of Rio de Janeiro

Autores

  • Coletiva de Militância Investigativa da Zona Oeste do Rio de Janeiro MILITIVA Instituto Políticas alternativas para o Cone Sul (Pacs)

DOI:

https://doi.org/10.12957/rep.2018.36702

Resumo

É possível fazer pesquisa a partir dos saberes e dos conhecimentos que construímos dia a dia na lida com a terra, com a casa, com os nossos corpos, nossos territórios e na convivência com outras mulheres? Como sistematizamos os saberes e os conhecimentos de nosso dia a dia e os transformamos em instrumentos de leitura da realidade?

Essas questões foram se anunciando para nós à medida que nos encontramos motivadas a levar adiante uma pesquisa militante para mapear os conflitos socioambientais e as alternativas insurgentes desde nossos territórios na Zona Oeste do Rio de Janeiro, partindo das vivências, dos olhares e das práticas das mulheres.

Biografia do Autor

Coletiva de Militância Investigativa da Zona Oeste do Rio de Janeiro MILITIVA, Instituto Políticas alternativas para o Cone Sul (Pacs)

Coletiva de mulheres de diversas idades, origens e profissões. Moradoras e militantes na Zona Oeste do Rio de Janeiro, território donde brotam muitas resistências em resposta às ameaças impostas pelo capital e pelo Estado em nome de um modelo de desenvolvimento que explora e esgota o bem comum e a nossos trabalhos, vidas e corpos.

Downloads

Publicado

11-09-2018

Como Citar

MILITIVA, C. de M. I. da Z. O. do R. de J. (2018). Mulheres em movimento: militância investigativa na Zona Oeste do Rio de Janeiro | Women on the move: investigative militancy in the West Zone of Rio de Janeiro. Revista Em Pauta: Teoria Social E Realidade contemporânea, 16(41). https://doi.org/10.12957/rep.2018.36702

Edição

Seção

Mostra Fotográfica | Photography Exhibition